Assombrações

Passei toda a manhã pensando no que escrever para o blog. Não me vinha nada na mente, até que eu fui comprar algo. Quando eu voltei, lembrei que havia assistido a um episódio de “Assombrações”, da Discovery Channel, ontem. E me veio logo a ideia de que eu poderia reproduzir algo sobre assombrações pra vocês.

Na verdade o termo assombração é uma referência para o termo fantasma. O termo fantasma, por sua vez, é vindo do grego que pode significar “aparecer” e “mostrar”. O termo assombração, hoje, está ligado à aparições fantasmagóricas, espíritas etc…

Existem muitos registros de assombrações por aí, muitos deles verídicos, datados por demonólogos, espíritas, videntes e especialistas no assunto. Outros simplesmente desmascarados, como a maioria dos que passavam naquele programinha armado da Márcia (mexeu com você, mexeu comigo) Ouroésmith.

Existem casas assombradas, isso nós sabemos porque foi relatado em diversos episódios em um seriado “Assombrações” do canal da tv fechada Discovery Channel. Ele relata o documentário de diversas pessoas e suas experiências com casas assombradas, resolvendo-os com especialistas no assunto.

Lembre-se que o termo resolver nem sempre significa ficar tudo bem. :D

Aqui vai um dos pedaços ilegais distribuídos pelo youtube do seriado, em português.

Para você que pensa que só existem casas assombradas, estás muito enganado. Certa vez passou um documentário sobre uma cidade assombrada, no National Geographic. Era a antiga cidade de Lambayeque Valley, na verdade um vale. ^^ Localizado na África do Sul.

O promotional video do episódio segue abaixo.

Na visão do espiritismo as assombrações são conhecidas como mediunidade inconsciente. E só acontecem através de espíritos desencarnados e insatisfeitos; visto que espíritos bondosos em processo de transporte ao “lugar no céu” não fazem tal ato com violência.

A visão “psicológica” da coisa diz que isso é um processo do nosso cérebro, mas não explicam-o de forma científica. Fazendo-nos acreditar que não valeu de nada ter se consultado com um desses… :D

A visão cética da coisa é bem contraditória. Geralmente ligam esse fenômeno sobrenatural à algo físico, como fenômenos de pólos magnéticos diferentes no local, enfim… Dão também nomes a isso, leia-se Navalha de Occam.

Alguns fantasmas que declaram-se verícos residem na Torre de Londres (que um dia eu visitarei).

Abaixo segue um pequeno curta-metragem que relata a história de um dos fantasmas residentes da Torre de Londres, Anne Boleyn.

Certa vez vi um comentário em um dos mais diversos vídeos de assombrações pelo youtube, e o cara dizia o seguinte:

Eu não acredito em fantasmas, mas simplesmente existe um em minha casa. Não sei como conviver com isso, mas ainda assim continuo não acreditando nisso tudo.

Um dia falaremos mais sobre os supostos fenômenos poltergeist ao redor do mundo.

Gostaram? Então comente, não sintam-se acanhados. Faça um blogueiro feliz. :)

Siga-nos no twitter @sringenuo

Você acredita em fantasmas, assombrações?

4 comentários:

  1. Meus pais disseram que moraram em uma casa assombrada. Já fui lá ver, mas hoje ela é reformada. Devem ter feito algo nela, algum tipo de ritual. É uma casa bem estranha que fica em uma encruzilhada.

    ResponderExcluir
  2. Casas assombradas me lembran de um filme que ainda não assisti,atividade paranormal,também tem evocando espiritos,terror em amytivile ( como escreve isso? )...E tenho medo de ter um na minha casa,tenso.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, são filmes ótimos. Depois postarei sobre eles.

    ResponderExcluir
  4. Embora nunca tenha tido uma experiencia desta acredito sim.Somos muito mais q apenas matéria. O espirito e nossa força vital q nos habita enquanto vivemos e se liberta quando morremos.Acho sem sentido pensar q não há nada apos a vida e q não existe aprimoração do espirito assim como existe do corpo.

    ResponderExcluir

Regras dos comentários


- Comentários com palavras ofensivas serão deletados;

- Sem propaganda de blogs ou sites;

- Caso queira deixar o seu site blog, faça isso usando openId;



Saiba comentar, aproveite.