Instagram em breve para Android


Segundo Systrom, há um motivo para uma curta exibição do software, que é muito aguardado por milhares de usuários do Android: o app ainda está em fase de testes, ou seja, com imperfeições.

Contudo, ele disse que o desenvolvimento do app terminará logo e o software será liberado o quanto antes para a plataforma do Google. E com mais recursos do que o app para iPhone. “A interface, podem acreditar, é fantástica. E de certa forma a versão terá mais recursos e será melhor que o nosso programa para iOS”, disse Systrom.

Depois da apresentação, Systrom teve que responder diversas perguntas. E a mais frequente era: por que tanta demora para lançar o app para a plataforma Android?

Ele explicou que a equipe do Instagram estava focada no iOS. E o sistema da Apple era tido como prioritário para a empresa. E se o time de desenvolvimento se dividisse entre as duas plataformas, o Instagram não seria o que é hoje e nem seria eleito o programa do ano pela Apple, em 2011.

Números – Systrom revelou durante a apresentação os números de usuários ativos do Instagram: cerca de 27 milhões. E eles são bem fiéis, afirmou o executivo. “Ontem, 67% deles acessaram o app, por exemplo”, afirmou.

De acordo com Systrom, essa base fiel de usuários vai ajudar a empresa a encontrar um modelo de negócios consistente. Segundo analistas, se a o Instagram não encontrar um modelo de negócios, pode fracassar e sair do ar.

Segundo Systrom, isso é uma preocupação deles. Contudo, ele afirma que o Instagram, em breve, conseguirá encontrar um modelo ideal. "Se existe alguma coisa lá dentro que poderíamos fazer para torná-lo um negócio de bilhões de dólares? Sim e vamos descobrir mais adiante", disse Systrom ao blog TechCrunch.

Vi na Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras dos comentários


- Comentários com palavras ofensivas serão deletados;

- Sem propaganda de blogs ou sites;

- Caso queira deixar o seu site blog, faça isso usando openId;



Saiba comentar, aproveite.