Campus Party em Recife em Julho

Após reunião no Palácio do Governo, na tarde desta sexta-feira (2), foi confirmado que o Recife vai ganhar a primeira Campus Party a ser realizada fora de São Paulo. O evento de tecnologia reúne milhares de pessoas na capital paulista todos os anos e deve acontecer no Centro de Convenções, em Olinda, no mês de julho. A expectativa é receber 2.500 pessoas do Brasil e exterior. A hathtag do evento será #cprecife1.

Na próxima terça-feira (6), o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, deve ir a São Paulo para uma nova reunião com os organizadores do evento para acertar os detalhes. Nesta sexta, se reuniram representantes do governo do estado, prefeitura do Recife, Futura Networks – empresa espanhola responsável pelo evento – e também do Sebrae, além de patrocinadores.

“As ‘campus’ de São Paulo nós demoramos um mês para organizar, é como o carnaval ou a Fórmula 1. A gente traz pro Brasil algo que não tem aqui em termos de volume, velocidade e recursos”, diz Mário Teza diretor geral da Campus Party no Brasil.

Uma das regras de sucesso do evento é que aconteça em época de férias escolares ou algum grande feriadão, já que os participantes ficam uma semana acampados no local. “Inicialmente o Centro de Convenções não tinha disponibilidade, mas com algumas realocações foi possível”, conta Teza.

O Campus Party envolve mais de 15 áreas de conhecimento, entre elas robótica, empreendedorismo e mídia social. Os eventos não são sequenciais, chegam a acontecer 15 palestras ao mesmo tempo. A interatividade também ocorre em alto grau. “As empresas vão à expo para o público escolher o que vai ser produzido pro Brasil”, cita Teza.

O preço das incrições para o Recife ainda não está definido, mas Teza diz que, como é subsidiado, fica acessível aos estudantes. As vendas ocorrem pela internet.

Vi no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras dos comentários


- Comentários com palavras ofensivas serão deletados;

- Sem propaganda de blogs ou sites;

- Caso queira deixar o seu site blog, faça isso usando openId;



Saiba comentar, aproveite.