Filme que interage com o público - Last Call

Achei uma postagem muito boa em um site na rede. Compartilho com vocês, achei muito bacana. Segue:

O canal “13th Street”, canal europeu que transmite filmes de crime e thrillers, lançou um GRANDE desafio: colocar o público a interagir com o filme!
Mas como? O público é incentivado a enviar o seu número de telemóvel para uma base de dados que, durante o filme, escolhe um número aleatoriamente e, quando a protagonista do filme faz uma chamada, faz-se “magia”! O telemóvel de um dos espectadores na sala, começa a tocar!

O objectivo é o dono do telemóvel atender a chamada e ajudar a protagonista a fazer decisões durante o filme. Ora, isto parece um pouco incrédulo, mas para perceber melhor como se desenrola isto, nada melhor que ver um pequeno vídeo que mostra como funciona.

Isto é algo um pouco surreal, mas é um GIGANTE passo para o mundo do cinema! Ora vejamos: se já quando assistimos um filme de terror numa sala de cinema, por vezes, se torna um pouco arrepiante, imaginemos se nós estiver-mos em interacção com o filme! Sendo que, dependendo do que nós dizemos, a protagonista toma as suas decisões.
Estas decisões que são dadas por um elemento do público, serão decisivas! Dependendo das decisões tomadas, o filme durará mais ou menos tempo, o final do filme acaba de forma feliz ou bastante triste, a protagonista salva ou não os prisioneiros, etc… Que mais podemos pedir, quando as decisões sobre o decorrer do filme são tomadas por nós?!
Resta agora saber se esta “maravilha” chegará a Portugal, possivelmente seria uma mais valia para o cinema nacional, mas será que alguma das empresas de cinema estaria disposta a investir dinheiro assim por um filme? Esperemos por novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras dos comentários


- Comentários com palavras ofensivas serão deletados;

- Sem propaganda de blogs ou sites;

- Caso queira deixar o seu site blog, faça isso usando openId;



Saiba comentar, aproveite.