Filmes que você deve assistir - #2

Quem aqui nunca se interessou em assistir um clássico que agradasse?

Pois é, chegou a hora de indicar Laranja Mecânica. Um clássico, mas muito clássico mesmo dirigido por Stanley Kubrick, incrível diretor. Antes de vermos o trailer, leremos a sinopse desse clássico. Horrorshow.

Sinopse:

“A partir de um best-seller de Anthony Burgess, Stanley retrata a violência sem objetivo dos jovens combatida pelo autoritarismo sem freios do Estado e faz um painel assustador da sociedade européia e do próprio mundo moderno.
Alex (Malcolm McDowell, de Se... e A Marca da Pantera) faz parte de um grupo de adolescentes praticantes da ultraviolência. No início do filme é mostrada toda sua bestialidade, ao invadirem um lar e barbarizarem Frank Alexander (Patrick Magee, de Carruagens de Fogo e O Telefone) e sua mulher (Adrienne Corri, de O Circo dos Vampiros).
Quando Alex é preso, as autoridades lhe oferecem uma opção para escapar de longa sentença: submeter-se a um tratamento que lhe fará sentir insuportável aversão diante de qualquer cena ou ato violento. Por engano, a terapia acaba incutindo-lhe também repulsa à música de Beethoven, que adorava.
Alex é libertado, mas se tornou incapaz de reagir à brutalidade do seu ambiente. Isto faz dele uma vítima fácil não apenas das gangs, mas também da vingança de Frank Alexander, que jamais se conformou com os maus tratos sofridos por ele e a esposa.”

Minha opinião: Se você é muito fraco psicologicamente, realmente é melhor nem alugar, baixar, pedir emprestado ou seja lá o que for fazer. O filme é bem psicodélico. É tão estranho e tão bom, que ele não tem uma classificação exata de estilo. É uma mistura de mil e uma loucuras, recomendado para quem tem estômago forte, como eu. Minha nota é 10. Clássico para loucos.

Vamos ao Trailer que não deixa a desejar quanto ao descrito por mim.

Gostou? Então comenta.

3 comentários:

Regras dos comentários


- Comentários com palavras ofensivas serão deletados;

- Sem propaganda de blogs ou sites;

- Caso queira deixar o seu site blog, faça isso usando openId;



Saiba comentar, aproveite.