A força da natureza

         Bom pessoal, estou aqui trazendo um post bastante interessante. Quem nunca quis ou gosta de saber mais sobre a natureza e sua força incrível?
Tornados, furacões, enxurradas, alagamentos, relâmpagos, trovões, raios, vendavais.



Tornados
Os tornados são formados logo após uma tempestade, dependendo da intensidade. Após a tempestade, uma concentração de massa de ar com baixa pressão é criada; caso essa concentração de massa de ar chegue ao chão, assim então é formado o tornado. Eles podem chegar até 700km/h com registros de tornados em até 956km/h. Ocorre geralmente quando o clima está mais instável, quando chove e faz sol, ou normalmente quando chove muito e o sol aparece repentinamente. Existem tipos de tornados, são eles:
Tornado de vórtice múltipla: É o tornado que possui uma ou mais hastes girando em torno de uma central.
Tornado satélite: É na verdade o resto de um tornado anterior, formado com menos intensidade. Geralmente é formado após um tornado muito forte.
Tromba d’água: Existem dois tipos do Tornado Tromba de Água; os que possuem apenas partículas de águas e alguns litros de águas, e outros feitos exatamente de água. Geralmente tem uma força de devastação maior.
Landspout: É um tornado muito fraco, mas como não pode ser incluído na escala de ciclones, ele permanece como um tipo de tornado.
Abaixo segue um amazing fuckin’ vídeo de um Tornado em 2007 em High Definition.


Furacões
Ocorrem geralmente em locais de clima tropical. Furacões são quase ciclones, com uma formação meia duvidosa, assim dizendo. A função do furacão, assim dizendo, é trazer massas de ar quente para lugares com massas de ar frio, geralmente da linha equatorial para latitudes mais altas. O que caracteriza um furacão é a força do vento que ele provoca, que varia de 1 a 5.
Flórida, 2005. Um vídeo incrível e dá até medo de assistir de tão assustador que é.


Vendavais
São geralmente massas de ar em alta velocidade se deslocando sobre uma certa região.


Alagamentos
Todos nós sabemos o que é um alagamento. Então no vídeo a seguir vocês vão ver um alagamento simples, o trem passando durante um alagamento. Mas vocês sabem, um alagamento é bem mais que isso. Mas o vídeo é muito show.


Trovões, Raios e Relâmpagos
“O trovão é o ruído resultante da onda de choque provocada pelo aquecimento instantâneo do ar ao ser atravessado por um raio durante uma trovoada.” (Wikipedia)
Os raios vocês também já conhecem, e são formados normalmente enquanto há tempestade, lógico. Relâmpago nada mais é, do que um clarão provocado por um choque entre duas nuvens carregadas de partículas de água.
Raios
 
Vídeo mais incrível de um relâmpago e trovão.


Espero que tenham gostado. O que você achou? Comente.
No twitter @sringenuo

2 comentários:

  1. Post muito massa, ajudou a esclarecer algumas dúvidas,só faltou tsunami!!!Ainda lembro do dia que teve um vendaval por aqui,o pipoco kkkkk,meu sonho ver um raio e um tornado :'(!

    ResponderExcluir
  2. WOW!!!

    O ultimo Video me assustou mais do que os outros...

    O_O

    Fenomenos da Natureza são tão interessantes, mas também tão assustadores e mortais ><

    Muito Bom seu post!

    Abraços

    ResponderExcluir

Regras dos comentários


- Comentários com palavras ofensivas serão deletados;

- Sem propaganda de blogs ou sites;

- Caso queira deixar o seu site blog, faça isso usando openId;



Saiba comentar, aproveite.